Trabalho híbrido: dicas para garantir a produtividade dos funcionários

24/02/2021

Produtividade trabalho híbrido

[Tempo de Leitura: 2min]

Depois de um home office iniciado às pressas por conta da pandemia, um novo modelo de trabalho tende a se estabelecer para manter a produtividade dos colaboradores: o trabalho híbrido. Ou seja, o colaborador trabalha alguns dias da semana em casa e outros na empresa.

O home office híbrido pode ser adotado por empresas de diferentes segmentos para atender às necessidades dos colaboradores e reduzir custos.

Afinal de contas, os profissionais encontraram benefícios no home office, mesmo que tenha sido iniciado de maneira emergencial. Sem a necessidade de acordar mais cedo para pegar o transporte público ou o carro, o dia de trabalho passou a começar de maneira mais leve e com produtividade. Quem tem filhos, teve a chance de participar mais ativamente da vida deles e administrar o tempo em busca de mais qualidade de vida.

A empresa, por sua vez, conseguiu reduzir gastos com água e luz, renegociou pagamentos de benefícios (pagamento de transporte e refeição) e teve a oportunidade de conhecer ferramentas que facilitaram a comunicação e a gestão dos colaboradores à distância.

LEIA MAIS: 5 passos para reduzir custos na infraestrutura de TI

 

Uso de equipamentos no trabalho híbrido para garantir a produtividade

Da mesma maneira que no home office muitas empresas adotaram o serviço de aluguel de notebooks para suprir as necessidades dos colaboradores e manter a produtividade, no trabalho híbrido esse suporte precisa se manter.

Mesmo que o colaborador trabalhe em casa apenas alguns dias, é importante que ele conte com o conforto e com os equipamentos necessários para realizar suas atividades com qualidade e no tempo estimado.

Por este motivo, o aluguel de notebook é a solução mais assertiva. Além de oferecer acesso rápido aos equipamentos, o serviço se torna mais acessível do que a compra de novos produtos, o que certamente comprometeria o caixa das empresas, já tão prejudicado pela pandemia.

Os equipamentos alugados também podem ser remanufaturados e personalizados, atendendo com mais exatidão às necessidades da empresa.

Outro benefício é a forma como o serviço de aluguel de notebooks entra no balanço patrimonial. Por se enquadrar no sistema OPEX (Operational Expenditures, ou seja, despesas operacionais), não integra a lista de ativos da empresa.

 

Trabalho híbrido com produtividade? Conte com a WAPS!

Para que o sistema híbrido de trabalho seja realizado de maneira satisfatória, a sua empresa precisa garantir a produtividade dos colaboradores e contar com parceiras bem-sucedidas, para que os trâmites sejam feitos de maneira segura e as máquinas ofereçam a qualidade esperada.

Desde 2008 no mercado, a WAPS Solutions possui expertise nos serviços de locação, venda e remanufatura de diversos equipamentos tecnológicos (monitores, desktops, laptops, smartphones, entre outros), assistência técnica e BPO para diferentes segmentos. Também realiza downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

A WAPS Solutions ainda possui uma loja virtual, onde comercializa equipamentos e acessórios novos e seminovos.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat