5 passos para reduzir custos na infraestrutura de TI

09/12/2020

infraestrutura de TI

[Tempo de Leitura: 2min]

Para montar uma boa infraestrutura de TI são necessários investimento e conhecimento técnico. A escolha de hardwares e de softwares precisa ser planejada com atenção, de forma que os funcionários possam contar com os recursos corretos para a realização de suas atividades diárias.

A tecnologia avançada muitas vezes confunde as empresas na hora de montar um parque tecnológico. Na ânsia de garantir o que há de mais novo no segmento e aumentar a competitividade no mercado, acabam comprometendo o orçamento mais do que esperavam e adquirindo máquinas que não estão alinhadas às necessidades dos funcionários.

Mas a montagem de uma infraestrutura de TI não precisa causar dor de cabeça nem para o empresário e nem para a equipe financeira da empresa. Com alguns cuidados é possível, sim, contar com bons hardwares e softwares e oferecer resultados de qualidade para os clientes.

 

Como reduzir custos na hora de montar uma infraestrutura de TI

Leas abaixo cinco dicas de como alinhar tecnologia e economia na infraestrutura de TI da sua empresa:

Faça uma consultoria de TI

Antes de mexer no cofre da empresa, converse com profissionais especializados. Eles entenderão as necessidades do seu negócio e indicarão o modelo de infraestrutura de TI ideal.

Escolha os softwares corretos

O licenciamento de ferramentas é necessário para a segurança da empresa, mas pode comprometer o orçamento se não for bem planejado. Por isso, identifique com clareza as necessidades dos funcionários e invista nos softwares que efetivamente vão tornar o dia a dia mais produtivo.

Faça revisões periódicas

A infraestrutura de TI pode passar por quantas modificações forem necessárias, desde que tragam mais produtividade e resultados. Às vezes, um processo de downsizing feito com responsabilidade pode reduzir os custos e tornar a empresa mais organizada.

Alugue em vez de comprar

Quando se fala em tecnologia, o aluguel de equipamentos tem sido uma estratégia bem satisfatória. Os gastos são menores e a empresa estará sempre alinhada com as tecnologias avançadas de hardware e software que estão relacionadas ao seu negócio.

LEIA MAIS: Conheça os benefícios de alugar um parque tecnológico

Faça parcerias bem-sucedidas

Como dissemos anteriormente, montar uma infraestrutura de TI exige conhecimento técnico para evitar gastos desnecessários. Portanto, escolha uma empresa de consultoria de TI que possua profissionais especializados e que ofereça pacotes de serviços interessante para atender às necessidades do seu negócio.

Se você deseja acabar com os gastos desnecessários com infraestrutura de TI, conte com a parceria da WAPS Solutions.

Desde 2008 no mercado, a empresa oferece soluções para locação de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros), manutenção de computadores, downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Há também a loja virtual, onde a WAPS Solutions comercializa produtos e acessórios novos e seminovos.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat