Ensino a distância: como escolher o notebook ideal?

03/02/2021

Ensino a Distância

[Tempo de Leitura: 2min]

A tecnologia é uma importante parceira dos estudantes, principalmente daqueles que optam pelo ensino a distância. Ter uma máquina veloz e eficiente para assistir às aulas, seja ao vivo, seja em plataformas específicas, influencia diretamente nos índices de aprendizado.

Por isso que, antes de iniciar os cursos ou aulas regulares, é importante saber quais as especificações básicas exigidas para que os vídeos rodem de maneira adequada, sem riscos de travar.

Escolher o equipamento mais adequado pode ser uma situação difícil para muitos estudantes ou pais que não têm muito conhecimento de informática. Mas fique tranquilo, vamos deixar aqui algumas dicas importantes.

 

Quais os equipamentos básicos para o ensino a distância?

Antes de pensarmos no notebook em si, é importante ter acesso à internet de boa velocidade.

Dependendo do número de pessoas que fazem uso da internet em casa, uma velocidade de cinco megabites pode assegurar a qualidade das transmissões de vídeos e a realização de outras atividades, como baixar arquivos para complementar os estudos.

Vale lembrar que a internet precisa permitir que o aluno navegue com facilidade pelos sites para buscar outras informações referentes ao tema estudado, fazer downloads de materiais de apoio e acessar os e-mails para contatar a instituição e outros colegas de estudo.

Agora que falamos da internet, vamos ao notebook.

Uma das especificações que merece atenção é a memória RAM, que tem a função de fazer com que a máquina tenha agilidade na hora de abrir arquivos e softwares. É possível encontrar notebooks com 4, 8 ou 16 GB. A escolha vai depender do uso que você fará do notebook e do valor que pode ser investido.

O HD (hard disk) é outro componente do notebook que merece atenção, pois ele vai arquivar todos os materiais que você baixar, desde softwares até os textos e imagens. O tamanho dele vai depender de quantidade de arquivos que você deseja salvar. Além do HD que vem no notebook, existe o HD externo, que pode ser adquirido para guardar os arquivos de pouco uso ou mesmo para fazer um backup.

O tamanho da tela do notebook vai variar de acordo com o local onde o equipamento será utilizado. Se a ideia é deixá-lo sempre na mesa, a dica é escolher uma resolução maior para maior conforto. Mas se você pretende se deslocar com ele, é melhor optar por uma modelo mais compacto e fácil de carregar.

Este comportamento também vai influenciar na identificação do tipo de bateria mais adequado, tradicional ou de longa duração.

LEIA MAIS: O que levar em consideração na hora de escolher um monitor?

 

Evite erros na hora de comprar um notebook

Agora que você já tem as informações básicas de como escolher seu notebook, conte com a ajuda da WAPS Solutions para tomar a melhor decisão. A empresa possui uma loja virtual de novos e seminovos. São notebooks de diferentes marcas e configurações, aparelhos de celulares e acessórios, como fones de ouvido e mouses, a preços convidativos.

Os produtos seminovos disponíveis na loja virtual apresentam condições variadas de uso e seguem um rigoroso critério de classificação criado pela própria WAPS Solutions. Conheça:

(A) Excelente: aparelho apresenta poucos sinais de uso, como arranhões quase imperceptíveis.

(B) Muito Bom: aparelho com pequenos sinais de uso, como arranhões, riscos e/ou amassados.

(C) Bom: aparelho com diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões, riscos e/ou amassados.

(D) Kit Incompleto: equipamentos com ausência de algum item, como carregador ou bateria.

Além da loja virtual para empresas e pessoas físicas, a WAPS Solutions oferece locação, venda e reparo de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros).

Também possui serviços de assistência técnica e BPO para diferentes segmentos, realiza downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat