Locação no modelo Hardware as a Service: quais as vantagens?

01/12/2021

hardware as a service aluguel

[Tempo de Leitura: 2min]

Fazer a gestão de TI fica muito melhor quando as empresas optam pela modalidade Hardware as a Service (HaaS). Neste caso, opta-se por alugar os equipamentos, ao invés de investir na compra.

A tecnologia avança numa velocidade que é muito difícil de ser acompanhada pelas empresas. Ao mesmo tempo, não há negócio que sobreviva sem este recurso, tanto para facilitar as tarefas do dia a dia quanto para ganhar competitividade no mercado.

Por isso, o Hardware as a Service acaba sendo uma solução que coloca um ponto final nas dores de cabeça dos empresários, pois reduz custos e garante equipamentos de alta qualidade para os colaboradores realizarem as tarefas com a velocidade e a qualidade desejadas pelos clientes.

Ao optar pelo HaaS, a empresa passa a ter um controle maior dos gastos, pois fecha um contrato de aluguel com a parceira e define outros serviços que podem tornar o parque de TI mais moderno e alinhado com as metas traçadas para o negócio.

 

Como funciona o Hardware as a Service?

No modelo HaaS as empresas podem alugar os mais diferentes equipamentos, de celulares a notebooks. Uma parceira especializada na solução vai se encarregar de fazer a gestão da TI, identificando as necessidades da empresa e garantindo o bom funcionamento de tudo o que foi alugado.

Desta forma, a empresa não precisa se preocupar em investir em equipamentos recém-saídos das lojas, que possuem valores altos e rapidamente se tornam obsoletos. A parceira contratada é quem acompanha as novidades do mercado, faz o cruzamento com os objetivos do negócio e oferece o que é mais adequado.

Optar pelo Hardware as a Service resulta em muitas vantagens para as empresas:

  • Gestão de TI: deixa empresário e colaboradores focados no core business do negócio e em outras decisões estratégicas.
  • Redução de custos: alugar é financeiramente mais atrativo do que comprar.
  • Aumento da produtividade: uma vez que as equipes terão acesso a maquinários em ótimo estado.
  • Assistência técnica: é feita pela própria parceira, garantindo mais segurança na qualidade do serviço e agilidade.
  • Customização: a parceira montará um parque tecnológico após entender com rigor as necessidades da empresa.
  • Logística reversa: auxilia a empresa no descarte correto dos equipamentos obsoletos.

LEIA MAIS: Você conhece os benefícios fiscais do aluguel de equipamentos de TI?

 

Onde encontrar um bom parceiro que atue no modelo Hardware as a Service?

A WAPS Solutions entende muito bem o papel da tecnologia no desenvolvimento das empresas e oferece uma série de soluções que permitem a montagem de um parque de máquinas adequado às necessidades dos clientes.

No mercado desde 2008, a WAPS Solutions oferece locação, venda e reparo de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros), assistência técnica e BPO para diferentes segmentos.

Também realiza downsizing de TIconsultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil e oferece sistemas de sonorização para eventos de diferentes portes.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamérica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat