5 dicas para escolher um fornecedor de TI ideal

15/12/2021

fornecedores de ti equipamentos

[Tempo de Leitura: 2min]

A parceria com bons fornecedores de TI é a alternativa para as empresas que desejam se tornar mais competitivas e desempenhar um serviço de qualidade para os seus clientes.

Mas, para estar em evidência, é necessário fazer um planejamento correto e um bom investimento. A tecnologia se renova a todo momento e a inovação dentro das empresas exige equipamentos modernos e que suportem os sistemas usados pelos colaboradores.

É nessas horas que um fornecedor de TI faz toda a diferença. Ele pode oferecer soluções que facilitem a construção de um parque tecnológico estratégico e sua manutenção adequada com custo reduzido.

 

Como escolher um bom fornecedor de TI?

Qualquer parceria exige pesquisa e clareza. É importante conhecer bem a empresa e suas soluções antes de fechar um contrato. No caso de um fornecedor de TI, vale conhecer sua estrutura, expertise no mercado e disponibilidade de atendimento.

Confira abaixo outras dicas que podem ajudar você a escolher um fornecedor de TI ideal para seu negócio:

  1. Peça uma consultoria antes de fechar o contrato

A partir de uma boa conversa será possível identificar o quanto este fornecedor de TI entende do setor e quais soluções ele oferece. Neste primeiro momento aproveite para esclarecer todas as dúvidas, fazer um esboço de como a parceria vai funcionar na prática e começar a construir uma relação de confiança.

  1. Reúna algumas referência dos fornecedores de TI

Um dos principais pontos a ser levado em consideração antes de contratar fornecedores de TI é a reputação. Por isso, é necessário pesquisar bem sobre a equipe especializada que tomará conta dos seus negócios. Faça uma pesquisa na internet para saber se há reclamações, conheça a lista de clientes atendidos e, se possível, contate estas empresas para colher opiniões.

  1. Verifique a escalabilidade do fornecedor de TI

Toda empresa tem planos de crescimento e seus melhores fornecedores precisam estar prontos para acompanhar este processo. Escalabilidade é justamente isso. É contar com parceiros que auxiliem o seu negócio agora, mas que tenham capacidade de aumentar a demanda quando for necessário. Sem esta visão, você corre o risco de ter que achar outro fornecedor de TI de última hora para não perder oportunidades no mercado.

  1. Opte pelos fornecedores de TI que disponibilizem equipamentos modernos

A tecnologia evolui constantemente. Com isso, é fundamental procurar por fornecedores de TI que disponibilizem equipamentos novos e modernos para seu negócio se manter competitivo no mercado. Um equipamento obsoleto compromete a produtividade e a performance adequada de softwares e sistemas.

  1. Verifique como funciona o suporte do fornecedor de TI

Máquinas quebram e nem sempre avisam quando isso vai acontecer. Portanto, antes de fechar negócio, procure saber como o fornecedor de TI soluciona essas questões. Apure, por exemplo, se o suporte está incluso no pacote contratado e se há equipamentos reserva para evitar queda na produtividade e atrasos nas entregas dos projetos dos clientes.

LEIA MAIS: Conheça os  benefícios de alugar um parque tecnológico

Escolher um bom fornecedor de TI para sua empresa não precisa ser algo complicado, mas exige cautela para que a parceria seja bem-sucedida

Se você precisa de um fornecedor de TI, conte com a WAPS Solutions, que oferece soluções diferenciadas de locação, venda e reparo de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros), assistência técnica e BPO para diferentes segmentos.

Também realiza downsizing de TI, consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil e sistemas de sonorização para eventos empresariais de diferentes portes.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamérica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat