Desktop ou laptop? Qual o equipamento mais indicado para a sua empresa?

18/11/2020

Laptop

[Tempo de Leitura: 2min]

Na hora de montar o parque tecnológico e otimizar a produtividade dos funcionários, qual a melhor opção: desktop ou laptop?

Geralmente, essa decisão está relacionada ao tipo de trabalho realizado pela empresa e ao comportamento dos funcionários no dia a dia. A escolha certa vai facilitar a comunicação entre as equipes, tornando os resultados dos projetos ainda melhores.

As equipes que se movimentam muito, por exemplo, enxergam vantagens no laptop, uma vez que podem transportá-lo com facilidade, bem como para colaboradores em home office. Já as empresas que oferecem baias fixas para os funcionários preferem desktops, assim como check-outs de lojas de departamentos e call centers.

Portanto, escolher entre o desktop e o laptop vai depender do tipo de negócio e da relação que o profissional constrói com o maquinário.

 

Quando escolher o laptop?

Confira as vantagens de inserir o laptop na rotina dos funcionários:

Mobilidade

O laptop é leve e pode ser transportado, o que facilita na hora de discutir e fazer ajustes em alguma tarefa em fase de desenvolvimento com outros profissionais. Empresas que realizam reuniões constantes também devem priorizar o laptop. Caso a sala de reunião tenha projetor, o uso de um simples cabo pode reproduzir a tela do laptop para todos as pessoas presentes, facilitando o entendimento do projeto e a visualização.

LEIA MAIS: Aprenda a reduzir custos com a área de TI

Home office

Cada vez mais empresas estão migrando para o home office, devido às facilidades e à redução de custos que a prática oferece. Se o parque tecnológico é composto apenas por desktops, será necessário mexer no caixa de maneira inesperada para investir em laptops para os funcionários.

LEIA TAMBÉM: Home office: como montar uma estrutura de forma rápida?

Facilidade de renovação

A venda de desktops costuma ser mais difícil do que a de laptops, um obstáculo para as empresas que pensam em renovar com certa frequência seus parques tecnológicos. As relações de trabalho estão exigindo que as pessoas se desloquem cada vez mais pelos ambientes, e o laptop acaba facilitando esse processo.

 

E quando escolher o desktop?

Os computadores tradicionais também possuem suas vantagens. Confira:

Potência

Se o trabalho realizado pelos funcionários exige especificações e configurações mais potentes, o desktop pode ser uma boa escolha. Afinal de contas, eles apresentam memórias, placas e hardwares maiores do que os laptops.

Customização

O desktop ocupa um espaço maior, porém, oferece mais chances de personalização. É possível escolher entre diferentes tamanhos de monitores, mouses e teclados para facilitar o desempenho das atividades.

Durabilidade

Por permanecer em um local fixo, quando comparado ao laptop, o desktop se mostra mais resistente e durável. A falta de movimentação evita desgaste das peças, quedas e outras avarias.

CONTINUE LENDO: Downsizing de TI: como esta estratégia pode ser vantajosa para a sua empresa?

 

Sobre a WAPS Solutions

Desde 2008 no mercado, a WAPS Solutions oferece soluções para locação de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros), manutenção de computadores, downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Há também a loja virtual, onde a WAPS Solutions comercializa produtos e acessórios novos e seminovos.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat