Aprenda a fazer redução de custos durante o home office

25/03/2020

[Tempo de Leitura: 3min]

Diante da crise provocada pelo coronavírus, as empresas estão buscando alternativas para fazer redução de custos e manter o negócio funcionando neste período de pandemia.

Entre as medidas está o trabalho em home office.

Diante de um cenário inesperado, empresários tiveram que agir rápido para organizar as equipes para o trabalho remoto.

Para reduzir a lista de preocupações nesta fase, é importante que as empresas contem com parcerias estratégicas, capazes de dar o apoio necessário para evitar quedas na produtividade, manter o fluxo das atividades, a comunicação entre os colaboradores e viabilizar a realização de soluções inovadoras neste período.

Uma das soluções viáveis dentro deste contexto é a locação de notebooks e desktops para que todos os funcionários possam trabalhar de casa com a estrutura necessária para manter a qualidade das atividades do dia a dia.

LEIA MAIS: Home office: como montar uma estrutura de forma rápida?

 

Aluguel de notebooks e desktops pode ajudar na redução de custos

Ao trabalhar em casa, os funcionários precisam contar com uma boa estrutura e equipamentos de alta qualidade. E a solução mais adequada para formar uma equipe remota bem-sucedida neste momento e ainda garantir uma redução de custos é o aluguel de equipamentos de informática, como notebooks e desktops.

Primeiramente, as empresas especializadas na locação dos equipamentos ficam responsáveis pela gestão das máquinas. Isso quer dizer que, em caso de qualquer intercorrência, a parceira dará todo o suporte aos funcionários, fazendo as manutenções ou trocas de computadores quando necessário.

Essa medida é uma garantia de redução de custos, uma vez que o caixa da empresa não precisará arcar com gastos inesperados para compra de novas peças ou máquinas, nem com contratação urgente de profissionais de manutenção de computadores.

Sem essa preocupação, você, que é empresário, pode voltar sua atenção para administrar essa crise e pensar em projetos que vão ajudar a manter o negócio em funcionamento.

O aluguel de equipamento também oferece outra importante redução de custos: este tipo de serviço não é incorporado no ativo da empresa, dispensando sua absorção no balanço patrimonial.

Esta despreocupação torna a estratégia ainda mais interessante para as empresas que precisam avaliar com muita cautela o caixa neste momento e tomar decisões em busca de resiliência e reestruturação.

 

É possível fazer uma redução de custos nesta fase difícil!

Em um momento tão cheio de incertezas como este que estamos vivenciando, as empresas devem sempre contar com parcerias que oferecem o suporte necessário, aliado a uma efetiva redução de custos a curto e médio prazos.

Se você precisa de ajuda para locar bons equipamentos e tornar o home office dos seus funcionários mais qualificado, conheça o trabalho da WAPS Solutions.

Desde 2008 no mercado, a empresa realiza a locação de equipamentos tecnológicos (computadores, laptops, smartphones, impressoras, entre outros), manutenção de produtos e atua em diferentes frentes dentro das estratégias de BPO.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a WAPS Solutions conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

 

Aprenda a se prevenir durante a pandemia por coronavírus

Nós, da WAPS Solutions, estamos mobilizados para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes em meio à pandemia por coronavírus. Preocupados com o período que estamos passando, vamos reforçar como você pode aumentar a segurança da sua equipe:

1 – Cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar
2 – Lave as mãos com água e sabão de maneira frequente
3 – Evite contatos diretos e aglomerações
4 – Limpe e higienize superfícies e objetos tocados com frequência
5 – Em caso de suspeita de contaminação, siga as orientações do Ministério da Saúde para evitar o contágio de outras pessoas.

 

Open chat