Assistência técnica de TI: quais as vantagens de terceirizar este serviço?

02/12/2020

Assistência Técnica

[Tempo de Leitura: 2min]

É importante que toda empresa que possui um parque de TI estruturado conte com uma parceira que preste um bom serviço de assistência técnica.

Um cuidado preventivo e qualificado eleva a vida útil dos computadores e evita que a empresa atrase a entrega dos trabalhos por falhas nos equipamentos e tenha gastos inesperados com a compra de máquinas novas.

Mesmos cientes dos benefícios de uma assistência técnica, muitas empresas recorrem a este serviço somente em casos de emergência, quando o problema já aconteceu, e acabam colocando seu parque de TI nas mãos de profissionais sem a expertise necessária.

Nesses casos, a falta de atenção adequada na hora de buscar o suporte aumenta as dores de cabeça do empresário, pois terá que pagar por um serviço que não trouxe o retorno desejado.

 

Como reduzir problemas com assistência técnica?

A tecnologia é um dos canais que viabiliza a prática e o desenvolvimento de um negócio e, portanto, merece investimento e planejamento.

O primeiro passo para garantir um suporte de sucesso é fazer uma boa pesquisa sobre as empresas que prestam serviços de assistência técnica em TI e os tipos de soluções que elas oferecem.

Entre os serviços mais comuns prestados pelas empresas especializadas em TI estão:

  • Instalação e configuração de máquinas e equipamentos;
  • Troca de peças;
  • Instalação e atualização de softwares;
  • Configuração de roteador;
  • Solução para problemas de desempenho da máquina;
  • Remoção de vírus e instalação de ferramentas de varredura.

Feita a pesquisa, é hora de apresentar suas necessidades e entender quais planos a potencial parceira possui para lhe ajudar. Nesta hora é importante observar o grau de transparência e conhecimento da prestadora de assistência técnica.

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Este tipo de serviço pode entrar no sistema de BPO (Business Process Outsourcing). Por não fazer parte do core business da empresa, é possível terceirizar o serviço de assistência técnica e contar com profissionais especializados para garantir as melhores soluções para a sua empresa.

A WAPS Solutions tem expertise tanto em assistência técnica de computadores e celulares quanto em BPO. Desde 2008 no mercado, a empresa oferece também soluções para locação de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros), downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Há também a loja virtual, onde a WAPS Solutions comercializa produtos e acessórios novos e seminovos.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

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