4 vantagens de terceirizar o suporte de TI

16/12/2020

Suporte de TI

[Tempo de Leitura: 2min]

Além de precisar de equipamentos de qualidade para a montagem de um parque tecnológico, a sua empresa precisa contar com um bom suporte de TI. Ao investir em uma equipe formada por profissionais altamente capacitados, é possível garantir a bom funcionamento das máquinas e o uso de softwares de qualidade.

Não é toda empresa que possui espaço físico ou aporte financeiro para abrigar dentro de sua infraestrutura uma equipe de suporte de TI. Entretanto, estes não precisam ser obstáculos para garantir o uso estratégico da tecnologia para o desenvolvimento dos negócios.

Uma boa opção para ter uma equipe qualificada para este fim é o BPO (Business Process Outsourcing). Nesta modalidade, a empresa contrata parceiras para realizar suas atividades-meio, enquanto dedica a maior parte do seu tempo no core business, estruturando boas estratégias para alavancar os resultados de venda.

O suporte de TI pode ser uma atividade meio do seu negócio, assim como o departamento financeiro e o de Recursos Humanos. Tudo vai depender do core business da sua empresa.

 

Por que terceirizar o suporte de TI?

Não há empresa que sobreviva sem tecnologia, desde as máquinas mais simples aos softwares mais robustos de automação. Por isso, o suporte de TI é parte essencial de um negócio, de forma a garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos e a execução das tarefas.

Se a sua empresa precisa, mas não sabe como inserir um suporte de TI em seu dia a dia, entenda por que a terceirização deste setor pode ser uma ótima opção:

Garantia de bons profissionais

Uma empresa terceirizada conta com profissionais altamente especializados, prontos para prevenir problemas e tomar decisões importantes para resolver as mais diferentes urgências relacionadas à tecnologia.

Acesso à novas tecnologias

Manter a empresa constantemente atualizada exige alto investimento, principalmente quando é preciso arcar sozinha com os processos de inovação. Na terceirização do suporte de TI, a sua empresa tem tecnologias atuais à disposição, uma vez que a parceira vai sempre se preocupar em oferecer o que há de melhor para viabilizar o desenvolvimento do seu negócio.

Redução de custos

Terceirizar, de uma maneira geral, é uma forma bem interessante de reduzir custos. No caso do suporte de TI, a sua empresa não vai precisar reservar um espaço físico para abrigar toda a equipe de profissionais especializados, não se preocupará com encargos trabalhistas e nem com cursos de aperfeiçoamento. É a terceirizada que cuidará destas questões, prestando à sua empresa um serviço de qualidade.

 

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Para que a estratégia de BPO seja bem-sucedida, é importante que a sua empresa encontre no mercado parceiras verdadeiramente comprometidas e com expertise.

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