Com o objetivo de melhorar a gestão dos processos e dar mais atenção às estratégias de negócio, cresce cada dia mais o número de empresas interessadas em adotar as estratégias de BPO.
O Businnes Process Outsourcing (BPO) é uma iniciativa que visa delegar a outras empresas alguns serviços que contribuem para o bom andamento da organização contratante, mas que não estão relacionados à atividade fim. Ou seja, são serviços importantes que dão suporte para que a empresa alcance seus objetivos de negócio.
A adoção do BPO resulta em uma série de benefícios para as organizações, entre elas:
- Mais tempo para focar no core business;
- Aumento da produtividade dos funcionários;
- Redução de custos com investimentos e infraestrutura;
- Otimização do alcance de resultados.
Muitos serviços podem ser delegados a empresas parceiras por meio do BPO: as finanças e a contratação de pessoal são algumas delas. Até mesmo o setor tecnológico pode ser terceirizado, aumentando o acesso dos funcionários às mais novas tecnologias e tornando a marca da empresa mais competitiva no mercado.
Como funciona o BPO no setor de equipamentos de tecnologia?
O uso da tecnologia dentro de uma empresa envolve a aquisição de equipamentos para os funcionários, licenciamento de softwares, manutenção da qualidade do sinal de wifi, entre outros.
No caso de equipamentos, a empresa pode optar por utilizar a estratégia de BPO. Assim, é possível contratar parceiras que aluguem os computadores, tablets e celulares, reduzindo os custos em diferentes etapas do processo.
Ao delegar para um fornecedor terceirizado uma parte ou todas as questões relacionadas à tecnologia, as empresas contratantes passam com a contar com três vantagens essenciais:
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Acesso a equipamentos de alta qualidade
As empresas contratadas apresentam expertise em suas áreas de atuação, o que garante à organização contratante a certeza de que os computadores, tablets, smartphones e outros itens são de primeira linha.
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Tecnologia de ponta e sempre atualizada
Os equipamentos contratados certamente vão atender às necessidades da organização, suportando os softwares instalados para a execução das mais diferentes atividades realizadas pelos funcionários.
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Manutenção e reparos rápidos
A parceira é responsável pelo bom funcionamento dos equipamentos tecnológicos, o que tranquiliza os funcionários e a própria organização em caso de panes. Com agilidade, a equipe contratada pode efetuar o reparo ou a troca sem comprometer a produtividade dos funcionários.
Acerte na hora de contratar um serviço de BPO!
Para que a contratação do serviço de BPO seja bem-sucedida, é importante que você conheça bem o trabalho realizado pela potencial parceira e se está pronta para atender aos anseios da sua organização.
Se você está na fase de prospecção, conheça o trabalho da WAPS Solutions. Desde 2008 no mercado, a empresa realiza locação de equipamentos tecnológicos (computadores, laptops, smartphones, impressoras, entre outros), manutenção de produtos e atua em diferentes frentes dentro das estratégias de BPO.
Sempre atenta ao que o cliente precisa, a WAPS Solutions conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.
Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.
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