Inovação tecnológica pede investimento estratégico das empresas

21/07/2021

inovação tecnológica

[Tempo de Leitura: 2min]

A trajetória para melhorar a competitividade de uma empresa passa obrigatoriamente pela inovação tecnológica. São as máquinas de alta performance e os softwares, tanto de programação quanto de sistema, que permitem o aumento da produtividade e da qualidade dos serviços oferecidos.

Investir em tecnologia não é apenas comprar computadores. É saber definir as especificações das máquinas e os tipos de software que serão necessários para viabilizar as atividades básicas e que permitirão alavancar os resultados. Também é selecionar uma equipe de TI pronta para manter tudo funcionando e buscar inovação tecnológica constante.

Estas demandas exigem pessoal especializado, desde a definição do orçamento, passando pela aquisição de máquinas e sistemas, até a gestão de toda a parte de TI da empresa.

Para cuidar desta parte tão importante do negócio, sem que ela tome tempo demais, a ponto de comprometer as outras estratégias, uma solução é investir em terceirização.

 

BPO: uma forma de viabilizar a inovação tecnológica

Quando o core business precisa de atenção, mas falta tempo na agenda do empresário, chega a hora de buscar parceiras capazes de cuidar de determinadas áreas do negócio e oferecer resultados diferenciados.

Esta estratégia é conhecida como Business Process Outsourcing (BPO) e consiste em terceirizar serviços fora do core business da empresa, de forma que essas áreas se desenvolvam e ajudem o negócio como um todo a se desenvolver melhor.

Dentro da área de TI também existem sistemas de BPO. Uma equipe especializada no ramo vai analisar a empresa e suas necessidades para tomar as decisões que permitam uma maior inovação tecnologia na execução das atividades e nas entregas.

O BPO de tecnologia pode abraçar diferentes serviços:

Aluguel de equipamentos

A montagem de um parque tecnológico pode ter custos reduzidos quando as máquinas são alugadas. Este processo reduz o lixo eletrônico gerado pelas compras e trocas constantes de notebooks, tablets e celulares e favorece o balanço patrimonial, uma vez que o aluguel destes produtos são entra nos ativos da empresa.

LEIA MAIS: Você conhece os benefícios fiscais do aluguel de equipamentos de TI

Assistência técnica

O serviço pode estar atrelado ao aluguel de máquinas. Os profissionais se encarregam de manter os equipamentos funcionando adequadamente, atualizam as máquinas de acordo com a necessidade e são mais ágeis nos reparos dos produtos.

Gestão de TI

Todo o cuidado com a montagem e manutenção do parque tecnológico pode ficar a cargo de uma equipe terceirizada e com expertise em inovação tecnológica. Deste modo, todos os trâmites são feitos por esta parceira, deixado os colaboradores internos da empresa mais focadas no core business.

 

Precisa de inovação tecnológica? Conte com a ajuda da WAPS Solutions

Desde 2008 no mercado, a WAPS Solutions oferece soluções em assistência técnica, BPO para diferentes segmentos e locação, venda e reparo de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros). Também realiza downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Para quem procura equipamentos e acessórios novos e seminovos, a WAPS Solutions possui uma loja virtual.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat