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Operador de call center em home office: qual o equipamento ideal?

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Com a pandemia inúmeras profissões migraram para o home office, entre elas o operador de call center. No entanto, assim como um designer precisa dos softwares corretos para criar suas artes, estes profissionais precisam estar equipados adequadamente para realizar suas funções. 

Você, empresário, pode pensar nisso como um investimento de longo prazo, já que a  Pesquisa Home Office Brasil 2020, realizada com 554 empresas, pela SAP, revela que 72% das empresas que adotaram o home office pretendem manter o teletrabalho após o período de isolamento. 

Este tipo de regime traz inúmeras possibilidades para as empresas, já que permite a negociação de diversos benefícios dos contratados, a possibilidade de espaços físicos menores e mais econômicos, entre outras vantagens para o empreendedor.

Além disso, os resultados da pesquisa da SAP revelaram que 57% das empresas reduziram os custos de manutenção ao apostar no telemarketing home office.

LEIA MAIS: Gestão de call center: como garantir os melhores recursos de TI

 

Estrutura ideal para o operador de call center em home office

Quando uma empresa adota o teleatendimento, muitas possibilidades se tornam possíveis, mas é preciso que tudo seja feito da forma correta. Seguindo algumas dicas práticas, sua empresa fica protegida de falhas operacionais e de comunicação.

Confira algumas dicas que farão toda diferença na sua empresa:

 

1. Espaço adequado

Ter um espaço adequado para que o operador de call center em home office exerça sua função é fundamental. Imagine que a pessoa não tenha uma área silenciosa ou organizada para realizar o atendimento.

Este tipo de empecilho, embora pareça pequeno, pode atrapalhar o desempenho do profissional e gerar comentários negativos para o seu negócio.

Para prevenir essas situações, sua empresa pode criar algum manual ou lista de requisitos mínimos para o ambiente de trabalho em home office, por exemplo:

  • Área silenciosa;
  • Unidade (mesa) própria para o trabalho;
  • Cadeira ergonômica;
  • Qualidade mínima para o headset.

LEIA TAMBÉM: Home office: como montar uma estrutura de forma rápida?

Entre muitas outras questões que podem atrapalhar o dia a dia da empresa. Por fim, você pode, ainda, manter um espaço físico para aqueles que não atendam aos requisitos mínimos possam exercer presencialmente.

 

2. Computador de qualidade

O que é ideal para um operador de call center em home office, desktop ou notebook? O desktop necessita de mais espaço, porém garante mais ergonomia para os funcionários. 

Já o notebook, contando que esteja sempre conectado à internet, oferece a oportunidade de o colaborador realizar suas funções onde quer que ele esteja. Seja em casa, seja viajando. 

 

3. Comprar ou alugar equipamento?

Esta é uma escolha totalmente do empresário. Se sua empresa conta com um setor de TI pode ser mais adequado comprar os equipamentos e disponibilizá-los para seus colaboradores por meio de termos de responsabilidade.

Por outro lado, alugar o equipamento pode ser muito vantajoso para o seu negócio. Isso porque as empresas que alugam costumam oferecer o serviço de TI no pacote. Além disso, o aluguel de equipamentos de informática entre no sistema OPEX. Isso quer dizer que a empresa recebe benefícios fiscais a investir nesta estratégia.

Outra vantagem é que a empresa de teleatendimento tem a possibilidade de colocar um equipamento mais avançado à disposição dos operadores de call center por parcelas menores, se compararmos com a necessidade de compra por conta própria. 

CONTINUE LENDO: Por que o aluguel de notebook é a melhor solução para a sua empresa

 

Onde conseguir equipamento?

Nesta hora você pode contar com a WAPS Solutions para esta parceria.

Desde 2008 no mercado, a empresa oferece também soluções para locação de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros), downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Há também a loja virtual, onde a WAPS Solutions comercializa produtos e acessórios novos e seminovos.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

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