O bom uso da tecnologia torna o dia a dia das clínicas médicas muito mais produtivo. Tudo começa na recepção, quando o paciente chega para fazer a ficha de atendimento e depende de bons notebooks ou desktops e um sistema em pleno funcionamento.
Para a realização dos exames, os equipamentos de informática permitem a elaboração dos laudos. E não podemos nos esquecer das impressoras, essenciais para emissão das fichas de atendimento e exames que serão analisados posteriormente pelos médicos.
Dependendo do porte da clínica, os investimentos em TI costumam ser altos, uma vez que os equipamentos precisam estar sempre rápidos e atualizados para suportar as demandas. Soma-se a isso a necessidade de manter uma equipe para zelar pelo bom funcionamento do sistema.
Para controlar melhor os gastos, é importante contar com uma gestão de TI eficiente. O serviço conta com profissionais especializados que se encarregam de entender as necessidades da clínica médica e elaborar corretamente um sistema que permita o uso mais adequado das tecnologias.
Como reduzir custos de TI nas clínicas médicas?
Quanto mais a tecnologia se renova, mais rapidamente cresce a necessidade de o setor de saúde se aproximar dos especialistas em TI. Sem uma boa gestão neste setor, as clínicas médicas prorrogam a modernização, comprometem o desempenho dos funcionários e geram insatisfação entre os clientes.
Uma gestão de TI eficiente permite às clínicas médicas:
- Maior controle dos custos;
- Atualização com investimento controlado;
- Acesso constante às novas tecnologias.
Estes benefícios são obtidos por meio do aluguel de equipamentos. Em vez de comprar todo o maquinário para montar o parque tecnológico, e efetuar gastos periódicos para fins de renovação, o aluguel minimiza os investimentos e garante máquinas de alta performance.
A parceira, que se encarrega de fazer a consultoria de TI, indica as especificações ideais das máquinas e as prepara de maneira personalizada para atender às necessidades de cada departamento da clínica.
A manutenção periódica e preventiva das máquinas também fica por conta da parceira, que evita qualquer interrupção dos serviços, uma vez que pode substituir a máquina por outra enquanto realiza todos os reparos.
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Essas parcerias estratégicas são de extrema importância para as clínicas médicas que precisa manter a qualidade de suas atividades e manter os investimentos em tecnologia.
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Desde 2008 no mercado, a WAPS Solutions oferece soluções em assistência técnica, BPO para diferentes segmentos e locação, venda e reparo de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros). Também realiza downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.
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