Ergonomia: como zelar pela saúde da equipe em home office?

07/07/2021

Ergonomia

[Tempo de Leitura: 2min]

Por conta do crescimento da pandemia, muitas empresas adotaram o home office. Além da produtividade, é necessário que o trabalho remoto tenha uma boa a ergonomia e ofereça a estrutura adequada aos colaboradores.

Passado pouco mais de um ano, este sistema tende a se manter em boa parte das corporações como forma de seguir com a redução de custos, modificar culturas empresariais e oferecer mais conforto e praticidade para os funcionários.

Entretanto, o home office não é tão simples quanto parece. Mais do que deixar as equipes trabalharem de suas casas, as empresas precisam garantir que todos tenham uma boa estrutura para realizar as tarefas e evitar lesões e acidentes laborais por falta de ergonomia adequada.

 

O desafio de aliar ergonomia e home office

Preocupar-se com a ergonomia dos colaboradores que trabalham em casa não só é possível como necessário. Seja no ambiente de trabalho, seja dentro de casa, as mesmas regras são válidas no que diz respeito à medicina ocupacional.

A ergonomia, por exemplo, garante que o funcionário tenha em sua residência os mobiliários necessários para executar suas tarefas sem risco de lesões. A empresa, inclusive, pode validar pessoalmente o ambiente.

Uma mesa de altura correta, uma cadeira ergonômica para os colaboradores que passam muitas horas sentados, apoio para pés e braços. Estes e outros materiais importantes para o conforto do colaborador podem ser alugados, facilitando o planejamento da empresa.

A locação também se estende aos notebooks, tablets e celulares corporativos. Basta encontrar a parceira certa e experiente, que atenda prontamente às necessidades da empresa.

Os cuidados com ergonomia ocupacional e com os equipamentos de informática são importantes tanto para o profissional, que terá conforto e segurança para exercer suas funções fora do ambiente de trabalho, quanto para o empregador que evita os chamados passivos trabalhistas.

LEIA MAIS: Trabalho híbrido: dicas para garantir a produtividade dos funcionários

Se a sua empresa precisa de ajuda para levar a ergonomia para dentro das casas dos funcionários durante o home office, faça uma consultoria com a WAPS Solutions, empresa que conta com parceiras nas áreas de mobiliário, jurídica e de medicina ocupacional.

Desde 2008 no mercado, a WAPS Solutions oferece soluções em assistência técnica, BPO para diferentes segmentos e locação, venda e reparo de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros). Também realiza downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Para quem procura equipamentos e acessórios novos e seminovos, a WAPS Solutions possui uma loja virtual.

Sempre atenta ao que o cliente precisa, a empresa conta com uma equipe especializada e está pronta para oferecer as melhores soluções do mercado. Entre seus principais parceiros de negócios estão Grupo Souza Lima, Walmart.com, Sulamerica, Globo e Votorantim.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat