Dicas para garantir a saúde do trabalhador que não pode fazer home office

08/07/2020

Saúde do trabalhador

[Tempo de Leitura: 2min]

A pandemia por coronavírus aumentou a preocupação com a saúde do trabalhador. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as pessoas fiquem em casa e, sempre que possível, adotem o home office para manter as atividades profissionais.

Entretanto, muitas empresas não puderam adotar o trabalho remoto. Umas porque fazem parte da lista de serviços essenciais que não pode parar. E outras porque trabalham com informações sensíveis (dados pessoais e bancários) que não podem ser acessados fora do ambiente empresarial, a exemplo do telemarketing.

Nesses casos, é importante que a empresa zele pela saúde do trabalhador, de forma que nem ele e nem seus familiares sejam expostos a riscos por falta de cuidado ou informação.

 

Garanta a saúde do trabalhador durante a pandemia

A saúde do trabalhador precisa ser tratada com muita seriedade pela empresa, ainda mais em tempos de pandemia. Veja algumas dicas práticas:

  • Exija o uso de máscaras pelos funcionários. Você pode incentivar a prática oferecendo um kit com a marca da empresa, para que possam ser trocadas quando estiverem úmidas.
  • Ofereça álcool gel para os funcionários, aumente a oferta do produto pelas dependências e deixe livre os acessos a pias para lavagem constante das mãos com água e sabão.
  • Incentive os funcionários a higienizarem os equipamentos de trabalho e pertences pessoais, como celulares, de forma constante, para reduzir o risco de contaminações.
  • Modifique o layout da empresa, movendo mesas e cadeiras para que os funcionários mantenham o devido distanciamento.
  • Utilize a comunicação interna da empresa para reforçar os cuidados com higienização e distanciamento social. Invista em cartazes, e-mail, mensagens de celular e outros recursos informativos.
  • Alerte os funcionários sobre os cuidados a serem tomados durante o trajeto de ida e de volta do trabalho. Ofereça informações de como reduzir o risco de contágio no transporte público e no carro.

Outro recurso que as empresas podem usar é a cabine de desinfecção. A tenda de fácil montagem dispara jatos de uma solução à base de Cloreto de Benzalcônio capaz de higienizar roupas, sapatos e acessórios em apenas dez segundos. A proteção dura cerca de três horas.

Se a sua empresa precisa de assistência para zelar pela saúde do trabalhador, a WAPS Solutions pode ajudar. A empresa tem parcerias estratégias para disponibilização da cabine de desinfecção e de outros serviços importantes, como assessoria jurídica.

Vale lembrar que a WAPS Solutions atua no ramo de venda e aluguel de equipamentos de informática (notebooks, desktops, celulares e tablets) e oferece o BPO como solução para reduzir os custos das empresas.

Para saber mais sobre como a WAPS Solutions pode ajudar a sua empresa, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat