Crianças e internet: maneiras seguras para usar o notebook

17/03/2021

crianças / internet

[Tempo de Leitura: 2min]

Enquanto muitos adultos precisaram se adaptar à chegada da internet, as crianças já nascem sabendo como dominá-la. Mesmo as que possuem pouco contato com equipamentos eletrônicos, mostram-se experts neste vasto universo.

Deixar as crianças manusearem livremente notebooks, tablets e celulares para navegarem na internet ainda é um dilema para os pais e responsáveis. Além do risco de os pequenos causarem algum dano aos aparelhos, por manuseio incorreto ou sem cuidado, entra em discussão o tempo de exposição e a supervisão necessária.

O ideal para o bem-estar de todos é cada família estabelecer um ritmo e definir os limites, de forma que a criança possa ter contato com a tecnologia e acessar a internet para estudar e fazer importantes descobertas. A tecnologia faz parte do dia a dia da sociedade, e não podemos privar as crianças deste suporte.

 

Como criar uma boa relação da criança com a internet?

Dentro das escolas o uso de computadores e notebooks ajuda a criança a construir maneiras de ver o mundo além dos livros e da lousa. Ao acessar a internet, ela tem a oportunidade de fazer descobertas lúdicas e de buscar mais incrementos para suas brincadeiras e atividades no mundo off line.

Com a chegada da pandemia, as crianças precisaram explorar a internet com mais afinco e estudar com a ajuda do notebook. Nestas horas, aquelas que já tinham uma familiaridade com a máquina, se desenrolaram muito mais rapidamente do que aquelas que faziam pouco uso.

A pandemia nos deixou como lição a necessidade de estreitamento da relação entre crianças, adolescentes e adultos e a tecnologia. O mundo online cresce de forma exponencial e o domínio dos equipamentos e da navegabilidade tornará a criança mais independente na hora de estudar e tomar pequenas decisões para seu dia a dia.

LEIA MAIS: Ensino a distância: como escolher o notebook ideal?

Algumas dicas básicas para tornar saudável a relação entre as crianças e a internet são:

  • Crie um espaço na casa para que a criança possa usar o notebook com tranquilidade e segurança;
  • Defina horário para o acesso a internet, assim um adulto consegue supervisionar melhor;
  • Incentive a criança a cumprir tarefas na internet, como procurar um livro novo para comprar ou saber mais sobre determinado assunto.
  • Aposte em notebooks seminovos para a criança, uma vez que ela ainda não sabe zelar pelos equipamentos eletrônicos de forma adequada.

LEIA TAMBÉM: Cuidados ao comprar equipamentos eletrônicos seminovos

 

Onde adquirir equipamentos seminovos de qualidade?

Notebooks, tablets e celulares seminovos possuem preços mais convidativos. Por isso, atraem, entre outros públicos, pessoas que precisam realizar atividades pontuais ou pais e responsáveis que desejam oferecer uma máquina mais profissional para seus filhos.

Comprar notebooks, tablets e celulares seminovos requer atenção. É preciso saber a idoneidade do vendedor, o estado real do equipamento e se o valor é compatível com as especificações do equipamento.

A WAPS possui uma loja virtual de equipamentos novos e seminovos, desde notebooks de diferentes marcas e configurações a acessórios, como fones de ouvido e mouses.

Para orientar adequadamente o cliente, os produtos seminovos disponíveis na loja virtual da WAPS possuem critério de classificação conforme condições de uso:

(A) Excelente: aparelho apresenta poucos sinais de uso, como arranhões quase imperceptíveis.

(B) Muito Bom: aparelho com pequenos sinais de uso, como arranhões, riscos e/ou amassados.

(C) Bom: aparelho com diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões, riscos e/ou amassados.

(D) Kit Incompleto: equipamentos com ausência de algum item, como carregador ou bateria.

A WAPS Solutions está no mercado desde 2008. Além da loja virtual para pessoas físicas e empresas, oferece serviços de locação, venda e reparo de diversos equipamentos tecnológicos (desktops, laptops, smartphones, entre outros).

Também possui serviços de assistência técnica e BPO para diferentes segmentos, realiza downsizing de TI e consultoria técnica para empresas estrangeiras de TI interessadas em investir no Brasil.

Para conhecer melhor os serviços da WAPS Solutions, entre em contato pelo telefone (11) 4385-6231 ou preencha nosso formulário de contato.

Open chat